Grêmio busca a contratação de atacante argentino
Com janela se encerrando na próxima segunda-feira (02) para a chegada de novos nomes, o Grêmio se dá por satisfeito e vê como difícil a possibilidade de buscar novos nomes até o fechamento do mercado de transferências. O Tricolor já anunciou as chegadas de Matias Arezo, Martin Braithwaite, Miguel Monsalve e Alexander Aravena.
Como carências no plantel, boa parte da torcida acredita que faltou a contratação de um lateral-esquerdo, já que Reinaldo vem recebendo críticas durante o ano de 2024, e de um jogador de beirada do campo para atuar com Soteldo, visto que Pavón não vem tendo temporada regular.
Além disso, o jogador que o Grêmio utilizava e contava bastante no ano era Gustavo Nunes, que acabou de ser negociado ao Brentford-ING por 12 milhões de euros (R$73 milhões na cotação atual). O jogador foi oficializado pelo clube inglês nesta semana.
Grêmio tem interesse em contratação de atacante
Apesar de negar possíveis chegadas de reforços, o Grêmio observa a situação do atacante Edwin Cetré, de 26 anos e que está atualmente no Estudiantes-ARG. Porém, uma investida no jogador deve acontecer apenas pensando no ano de 2025, quando o Tricolor voltará a fazer investimentos.
Cetré vem se destacando bastante no Estudiantes e tem onze participações em gols na temporada, em 33 partidas. O jogador chegou ao clube argentino após brilhar no Independiente Medelín, fazendo uma temporada de 21 gols e 7 assistências em 65 partidas.
O planejamento do Grêmio para 2025 deve começar realmente após o término da Série A, principalmente em relação ao futuro do técnico Renato Gaúcho, que no momento está indefinido. Portaluppi tem contrato apenas até o dia 31 de dezembro e não se sabe se irá ou não permanecer.